sábado, 20 de outubro de 2012

Bhagwan Shree Rajneesh : OSHO





Osho, também conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh, foi um dos grandes mestres, filósofo contemporâneos da Índia  que ensinava meditação como forma transcendental .

"A revolução interior traz liberdade e a única maneira de nos fazer atravessar a revolução interior é meditar. Meditação simplesmente significa aprender a esquecer tudo que aprendeu. É um processo de descondicionamento, um processo de des-hipnose.

No momento em que você se torna silencioso, consciente, claro e que o seu céu interior se enche de deleite, conhece então o primeiro sabor da verdadeira vida. Podemos chamar-lhe Deus, podemos chamar-lhe iluminação, podemos chamar-lhe libertação; a experiência da verdade, amor, liberdade, alegria:; nomes diferentes para um mesmo fenómeno."


O Osho desenvolveu várias técnicas revolucionárias a que chamou “Meditação Ativa” em que se sucedem estágios de atividade física e silêncio. A mais famosa é a OSHO Meditação Dinâmica que constitui como que uma amostra da sua abordagem.


O Osho também desenvolveu Terapias Meditativas como a OSHO Mystic Rose que dura 21 dias ( 3h diárias rindo na primeira semana, 3h  chorando na segunda e 3h em silêncio na terceira). Durando 7 dias, destacam-se No-mind (1h de Gibberish ou língua desconhecida e 1h em silêncio) e Born Again (1h brincando e 1h em silêncio). 
 
Liberte sua  mente ...seja o mais natural possível ......!!

Um comentário:

  1. Acho maravilhoso o Osho, através das meditações dele tive experiências incríveis, quem não o conhece vale a pena investigar .

    ResponderExcluir